PORTRUS 






Total de visitas: 2844
Safari no Alentejo
Safari no Alentejo

Parta de Alcácer do Sal, depois de subir com os seus filhos ao topo do castelo, para ver a paisagem do casario à beira-rio. Seguindo ao longo da Reserva Natural do Estuário do Sado, passe por Comporta e desça junto à costa, visitando praias como a do Carvalhal e Melides. Estes enormes areais dourados que se misturam com a Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha convidam a momentos de evasão e grande tranquilidade e abrem o apetite para uma refeição de peixe fresco. Enquanto repousa o olhar sobre o mar infinito, deixe os seus filhos correr e brincar na praia.
Em Santiago do Cacém, onde encontra uma lição de história nas ruínas romanas de Miróbriga, leve os mais pequenos a fazer um safari em pleno Alentejo. Mostre-lhes animais de todas as espécies no Badoca Parque e não deixe passar a oportunidade de os levar à Quinta Pedagógica, para conhecerem a vida diária no campo.
De volta à costa, informe-se sobre percursos no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que começa a sul de Sines. A pé, a cavalo, ou de jipe, só tem que escolher a maneira mais divertida para explorar com a família esta fabulosa área costeira e ver espécies únicas de fauna e flora, como a lontra marinha.
São Torpes e Porto Covo são algumas das pequenas praias recatadas desta zona, o mais bem conservado troço do litoral europeu, onde pode embarcar numa curta mas divertida viagem de barco até à Ilha do Pessegueiro. Depois vêm Vila Nova de Milfontes e Almograve, entre muitas outras.
Se estiver por estas bandas em Julho e aprecia música variada, assista em Sines ao Festival de Músicas do Mundo. Já na 1ª semana de Agosto a bússola da diversão aponta para os sons pop-rock do Festival do Sudoeste, noutra praia a não perder, a Zambujeira do Mar.

 

https://www.portimar.pt